terça-feira, 9 de novembro de 2010

Reviver, com você.

(Fiz esse texto em 2008, num momento de garota da 8ª série que quer se apaixonar perdidamente.. rs)



Meu anjo,
Com você, eu quero.
Eu quero me sentir uma criança de novo.
Quero rolar na grama e ficar coçando a pele.
Quero brincar de pega-pega, valendo um beijo.
Quero conhecer novos lugares. Vários. Cada semana um.
Quero montar uma lista de melhores filmes,
E ver todos eles.
Quero comer brigadeiro da panela, e depois me sentir uma baleia.
Quero relembrar minha coleção de risadas idiotas.
Quero pegar um filme idiota na locadora, só pra zombar da história.
Quero subir em uma árvore e me sentir Deus, olhando o mundo lá de cima.
Quero viajar, mesmo que seja na maionese.
Quero rir de piadas idiotas, e chorar de rir das engraçadas.
Quero inventar novas brincadeiras.
Quero brincar de escritora, e cantora.
Quero relembrar canções de crianças.
Assistir aos Flinstones e até aos Teletubbies.
Só pra relembrar meus tempos de criança.
Quero perguntar de 5 em 5 segundos, “ta chegando, mãe?”
Só pra poder rir disso depois.
Quero ficar até de madrugada vendo seriados.
Quero tentar adivinhar o que as pessoas da mesa ao lado estão conversando.
Quero brincar com as crianças. Ir ao orfanato, e fazer a minha parte.
Quero me vestir de palhaço, e sair por aí distribuindo sorrisos.
Quero pegar meus desenhos antigos, e morrer de rir dos bichinhos de pausinhos.
Que eu faço até hoje, inclusive. Mas que eram muito mais desengonçados antes.
Quero inventar novas utilidades para os objetos.
Como um palito de dente, por exemplo, que pode ser uma par de lixo, e tentar colocar o lixo dentro dela.
Olhar para uma foto de uma pizza, e me perguntar “Será que alguém comeu ela?” ou então, “Quem será que a fez?”
Ir ao Mercado central só para enfiar a mão no saco de feijão,
e sentir o prazer da minha mão se afogando.
Quero tentar escrever meu nome de cabeça para baixo, ou ao contrário, e rir muito de como ficou feio.
Quero inventar piadas internas de tudo.
Quero passar cola na mão, só para depois arrancar as casquinhas.
Quero inventar novas línguas, como a língua do P.
Quero brincar de “Ninguém pode nos ver”
Quero aprender a fazer pizza.
Pode dar errado, não tem problema.
Quero ver vídeos de desenhos antigos no Youtube, só pra não esquece-los.
Quero me sentir uma adulta falando de política.
Quero zombar dos horários da eleição na televisão, rs.
Quero ser incoerente.
Quero sair gritando por aí, mas continuar dizendo “Que vontade de gritar!”
Quero saber cantar todas as músicas das novelas.
Quero ajudar uma criança na rua.
Realizar um pedido de Natal.
Quero comprar o cd dos Beatles, e me sentir eles cantando.
Quero fazer caminhadas.
Talvez ir à Marte, à pé. Eu não ligo.
Vai ser divertido.
Quero inventar tortas, tentar cozinhar, e rir de como ficou ruim.
Quero passar a tarde vendo filme, comendo besteiras e engordando.
Quero aprender mais, amadurecer.
Me sentir uma adulta.
Quero falar sobre a vida, e a razão pela qual estamos nela.
Eu quero ser feliz.
Mas com você.

Agora, leia tudo de novo, meu anjo, mas coloque “com você” no final de cada frase.
Eu quero me divertir.
Mas tem que ser com você, meu namorado e melhor amigo.
Enquanto você não chega, eu vou fazendo planos.

Quer saber?
Eu quero é te conhecer.
Vem logo?

Um comentário: